Descubra a experiência Sinos da Catedral de Canela

Descubra a experiência Sinos da Catedral de Canela

Atrações 06/10/2023 0

Se você está planejando visitar Canela, no Rio Grande do Sul, há um lugar que absolutamente imperdível: a famosa Catedral de Pedra, assim como a Igreja São Pedro em Gramado, que fica a cerca de 7 km de distância. Localizada no coração da cidade, essa bela construção é um dos pontos turísticos mais famosos e cativantes. E o Portal Canela está aqui para lhe contar todos os detalhes dessa maravilha! Imagine poder explorar a estrutura interna desse local deslumbrante e desfrutar de uma vista privilegiada lá do alto. É uma experiência única que certamente tornará seu passeio ainda mais interessante e memorável.

Sinos da Catedral

O passeio pela torre é dividido em três partes, cada uma delas com suas próprias atrações. No primeiro nível, os visitantes poderão apreciar um museu de arte sacra, repleto de belas obras religiosas. É uma oportunidade única de mergulhar na história e na cultura da região, contemplando peças de grande valor artístico.

Subindo para o segundo nível, os turistas podem explorar um museu histórico dedicado à igreja. Aqui, é possível aprender mais sobre a construção e a evolução do local ao longo dos anos. As exposições detalham a importância dessa igreja para a comunidade e mostram como ela se tornou um símbolo significativo da cidade.

Já no terceiro e último nível, os visitantes serão surpreendidos por um Carrilhão impressionante. Composto por 12 sinos em bronze, totalizando 4 toneladas, esse instrumento oferece um espetáculo sonoro único.


Reserve seu lugar no City Tour Canela

Informações

O roteiro ocorre diariamente das 9h30min às 13 horas e das 14h40min às 18h30min, e os valores de ingresso custam a partir de R$15,00 e podem ser adquiridos na hora da visitação.

O acesso ao local é feito exclusivamente por escadas, com cerca de 100 degraus ao longo dos andares. Portanto, esta atividade não é recomendada para pessoas com dificuldades de locomoção. Se você possui alguma dificuldade para se locomover, sugerimos que não participe dessa atividade em particular.




A Catedral de Pedra

Construída em 1953, a catedral impressionante foi projetada no estilo gótico. Sua estrutura imponente é revestida de pedras, o que a torna ainda mais majestosa. Com uma torre incrível que atinge a altura de 65 metros, ela orgulhosamente abriga 12 sinos. Também conhecida como Catedral Nossa Senhora de Lourdes, esse local magnífico permite que você visite tanto o seu interior quanto a sua torre. Além disso, é famosa por receber a visita do Papai Noel durante o evento Sonho de Natal, que acontece de outubro a janeiro

Acompanhe outras notícias sobre Canela em nosso Blog.

Conheça o Castelinho do Caracol

Canela participa do Festival de Alagoas


Foto do autor(a) Redação Portal Canela

Redação Portal Canela

A equipe da redação do Portal Canela é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato