Acesse sua conta?
 

 
A Cidade de Canela


O primeiro morador do território foi Joaquim da Silva Esteves, o qual obteve em 1860 do Governo Imperial o título de "Senhor do Campo de Canela". O nome da cidade provém de uma árvore, chamada de Canela, então localizada não longe do local onde está atualmente a praça central da cidade, a Praça João Corrêa, esta caneleira servia de ponto de encontro e pousada de tropeiros. O Coronel João Corrêa Ferreira da Silva foi o desbravador do povoado, construiu uma estrada de ferro, iniciando a obra por volta de 1913 sendo esta concluída em 1925, ligando Canela a Taquara. Em 1913, foi criada a "Companhia Florestal Riograndense", esta Companhia comprava pinheiros e terras nas redondezas do Caracol. Para exploração desses pinheiros foram instaladas cinco serrarias. Foi contratado por esta Companhia o Sr. Helmut Schmitt, prático em locação de estradas e instalações de serrarias, e por conta da Companhia Florestal, este mandou construir diversas estradas, desde a localidade do Caracol até o Banhado Grande, Esteinho, Ferradura, Tubiana, etc. Coronel João Correa. Em 02 de março de 1926, Canela foi catalogada pela Lei Municipal nº 302 como sexto distrito de Taquara. O movimento emancipacionista tomou maior vulto a partir de 1942. Em 28 de dezembro de 1944, pela Lei Estadual nº 717, foi criado o município de Canela, tendo sido instalado a 01 de janeiro de 1945, sendo nomeado como primeiro prefeito o Sr. Nelson Schneider.

LOCALIZAÇÃO CANELA

anela localiza-se na micro-região 309 (RS), nos degraus da encosta infeior nordeste e na extremidade sul da Serra Geral. O município é dividio pelo Rio Caí (Santa Cruz), abrangendo as nascentes do Rio Paranhana (Santa Maria).


INFRA-ESTRUTURA

Gastronomia de Canela

Em Canela todos os sentidos são valorizados, mas o paladar privilegia-se da imensa variedade de opções gastronômicas a sua disposição. São verdadeiras delícias na forma de café colonial, chocolate caseiro, opções culinárias alemã, italiana e gaúcha, doces coloniais, vinhos e mais, muito mais. A gastronomia é um ótimo exemplo do bom gosto da Serra Gaúcha. Prove e veja porque é impossível resistir!

Hotelaria de Canela

Entre hotéis e pousadas, Canela tme uma excelente infra-estrutura turística, com mais de 3.000 leitos distribuidos em 2 hóteis 5 estrelas, dezenas de hóteis de categoria superior e diversas pousadas aconchegantes.

Serviço para o Turista

O Portal Canela tem um link especial para você turista, como agências de viagens, traslados, locadoras de veículos, passeios, tours, entretetimentos, lazer, tudo o que você precisa saber, para quem vem a Canela. Na Serra Gaúcha onde o encanto da cidade de Canela vai encantar você.

Centros de Eventos

Uma cidade com tantas belezas naturais é o local ideal para a realização de grandes e emocionantes eventos durante o ano todo. A Páscoa, Festa do Chocolate, Temporada de Inverno, Festival Internacional de Bonecos, Festa Nacional da Música, Festival de Teatro, o Sonho de Natal e tantos outros eventos que trazem todos os anos milhares de visitantes.


DADOS GERAIS DA CIDADE

Nome do Município Canela
Área 254,579 km²
Código de Área (DDD) 054
População Urbana 33.612
Voltagem 220v
Colonização Italiana, alemã, portuguesa e sirio-libanesa.
Altitude 837m do nível do mar
CEP 95680-000

 
Alpen Park
Banner Royal Travel Locadora
Hotel Laje de Pedra Resort

Conheça tambem: Portal Gramado, Portal Balneário Camboriú, Rota Serra Gaúcha, Gramado ao Vivo, Terminal Guia

© Portal Canela 2006/2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved.

O Portal Canela é hospedado por AgileHost


Esqueci a senha?

Cancelar